Uaitec Salinas capacita profissionais da educação

Publicado: 09/06/2021 16:37

Os profissionais da Educação de Salinas podem realizar, gratuitamente, curso de capacitação em Informática básica nestes tempos de enfrentamento à Covid-19. A iniciativa é fruto do trabalho conjunto da Unidade Salinas da Uaitec, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

O objetivo dessa primeira ação é capacitar mais de 40 profissionais, para garantir, principalmente, melhorias nos atendimentos prestados à população salinense e também proporcionar a definitiva e tão sonhada inclusão digital.

 

O coordenador da Unidade, Deusleno Madureira Izidoro, explica que as aulas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, além de contar com aulas teóricas e práticas, dentro do laboratório de informática da unidade.

 

Nas aulas, os profissionais da educação aprendem como manusear o computador e a utilizar os programas, atividades que irão facilitar na rotina escolar, tantos nas aulas em sala, quanto no processo administrativo da escola, finaliza o coordenador da Unidade, Deusleno Madureira Izidoro.