Rede UAITEC
Publicado: 02/12/2016 11:19 | Atualizado: 02/12/2016 11:19

Luiz Henrique Tomaz Pedro Norberto, 19 anos, aluno do curso Programador de dispositivos Móveis, do Programa Minas Digital, criou, por meio do conhecimento adquirido nas aulas, um aplicativo voltado para consultores de vendas – consiste em uma espécie de catálogo interativo, com todos os produtos e vídeos explicativos sobre os produtos. Tudo isso “personalizado e feito exclusivamente para o consultor”, explica Luiz.

Sempre muito esforçado, Luiz chega ao Polo todas as manhãs e utiliza a plataforma Mobi Cube, utilizada no curso, para se aperfeiçoar e trabalhar no aplicativo. Segundo ele, apresentou a ideia inicial a um dos consultores que no momento não deu tanta atenção. “Quando consegui estruturar o esqueleto do aplicativo e apresentar novamente ao consultor, vi que ele ficou bastante interessado, me motivando ainda mais a desenvolver o app”, conta.

De acordo com o aluno, o diferencial de seu aplicativo é a customização com a cara do cliente e a forma de disponibilização, na qual envia ao consultor por meio de bluetooth ou link exclusivo, evitando assim que o programa fique exposto em lojas virtuais, e os concorrentes se apossem da ideia.

A próxima etapa, de acordo com Luiz, será a criação de um vídeo de apresentação do aplicativo. “Já fiz uma pré-venda a vários consultores e diretores, e após a apresentação oficial do programa, fecharei as negociações. É um grande desafio, mas quando fazemos o que gostamos a satisfação é gigantesca”, comemora Luiz.

Com espírito empreendedor, Luiz diz que pretende trabalhar por bastante tempo no aperfeiçoamento do aplicativo. Visa montar uma equipe para poder trabalhar nas customizações para os clientes e atender às suas demandas.

“Agradeço a toda a equipe UAITEC - Polo Mariana, pelo apoio, e também à minha namorada Ana Paula, que não mediu esforços para me incentivar nesta caminhada”, finaliza.

Fonte: Uaitec - Polo Mariana