Uaitec oferta curso de “Formação de agentes voluntários sanitaristas”

Publicado: 27/07/2020 11:45 | Atualizado: 03/09/2020 17:33

A partir de hoje (21/7), a plataforma Uaitec ofertará o curso “Formação de agentes voluntários sanitaristas”. O conteúdo é aberto para o público em geral, entretanto, é direcionado aos profissionais do comércio varejista de Salinas, já que a prefeitura do município é uma das parceiras do projeto. A proposta é orientar os participantes sobre os cuidados com a covid-19 e transformá-los em agentes fiscalizadores do seu próprio ambiente de trabalho. Os participantes conhecerão a legislação e terão orientações sobre a utilização correta dos equipamentos de proteção individual e cuidados com a higienização pessoal e do local de trabalho.

O estabelecimento da cidade que tiver um ou mais funcionários aprovados no curso receberá um selo, que informará aos clientes que naquele comércio possui um “agente voluntário sanitário”. O curso tem duração de 20 dias e é 100% online, com a carga horária de 20 horas/aulas. Ao final do curso, o aluno será submetido a uma avaliação com exigência mínima de nota de 60% para aprovação, e após aprovação, o certificado será emitido.

O curso será realizado em parceria com a Prefeitura de Salinas; a Associação Comercial; Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG de Salinas e a equipe de Vigilância Sanitária de Montes Claros. O processo de cadastro, realização do curso, e certificação serão realizados por meio da plataforma EAD da Uaitec (www.uaitec.mg.gov.br).