Secretário Miguel Corrêa destaca ações da Uaitec Lab
Publicado: 08/02/2018 16:04 | Atualizado: 08/02/2018 16:12

A Uaitec Lab oferece, de forma gratuita, qualificação profissional por meio de polos de educação à distância. Entre os mais de 70 cursos 100% online estão o de aproveitamento de alimentos, auxiliar de escritório, bovinocultura, cabeleireiro, autocad, colocação no mercado de trabalho, contabilidade para não contadores, costura, departamento pessoal, empreendedorismo, garçom, gestão ambiental de recursos hídricos, entre outros.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Miguel Corrêa, o objetivo do programa é oferecer qualificação de forma gratuita a toda população, contribuindo para o futuro profissional dos alunos. “A oferta dos cursos de capacitação tem como foco oferecer ferramentas para que os cidadãos se qualifiquem e tenham possibilidades de crescimento no mercado de trabalho”, afirma.

Qualquer interessado em fazer algum desses cursos, incluindo os que não residem no estado, pode fazer a inscrição no Portal Uaitec , informando o CPF e e-mail. Cada participante receberá por e-mail um link, de onde será direcionado a uma página para a finalização do cadastro.

As aulas são exclusivamente online e totalmente gratuitas. No fim do curso, e após passar por uma avaliação, o aluno recebe certificado de conclusão.