Uaitec Diamantina oferece capacitação para profissionais da saúde
Publicado: 23/06/2017 16:44 | Atualizado: 23/06/2017 16:44

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Sírio Libanês Ensino e Pesquisa, a Uaitec Diamantina promoveu o Curso de Especialização em Preceptoria no SUS. O curso promove o desenvolvimento de capacidades nas áreas de atenção à saúde, gestão do trabalho em saúde e educação na saúde, proporcionando um novo perfil de competência. Assim, são questionados os modelos hegemônicos e apresentados modelos alternativos, focados na melhoria da qualidade da atenção à saúde.

O intuito do programa é orientar a organização de práticas voltadas à construção de um cuidado integral, eficiente, efetivo e seguro, pautado pela garantia de acesso, continuidade e qualidade da atenção à saúde, especialmente por meio da aplicação de ferramentas e dispositivos da gestão da clínica. Busca também facilitar processos de aprendizagem, promovendo o pensamento crítico e reflexivo, além de desenvolver ações educacionais ancoradas nas teorias interacionistas da aprendizagem, na metodologia científica e na dialogia, a partir da identificação de necessidades de aprendizagem da equipe, do participante e do próprio educador.

O projeto foi idealizado pela Professora Doutora Alisson que solicitou o espaço e a utilização dos equipamentos para a transmissão de videoconferências realizadas pela equipe técnica do Sírio Libanês.

Com carga horária de 360 horas, a capacitação teve início em 22 de março e vai até 23 de novembro, ocorrendo sempre três vezes ao mês com a participação de Médicos e profissionais da Saúde do Município de Diamantina e de outras cidades.

Durante o evento diversos profissionais que atuam no Hospital Sírio Libanês realizam palestras, atividades de treinamento e avaliação. Público alvo são médicos e profissionais da saúde.

Fonte: Uaitec Diamantina

 


Compartilhe: