Dúvidas Frequentes

Respostas para as suas dúvidas
Primeiro verifique se seu e-mail no cadastro está correto. Caso não esteja, gentileza enviar o pedido de alteração via Fale Conosco. Se seu endereço eletrônico está correto e a mensagem de confirmação não chegou, em até 24 horas, gentileza entrar no link do “Dificuldades de acesso?”, em http://www.uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-conectar, clicar em “Reenviar confirmação de e-mail” e preencher seu e-mail.
Na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Cursos" e escolha o curso de sua preferência.
Para ter acesso ao curso você deve, primeiro, validar seu cadastro no Portal Uaitec através do link encaminhado para o seu e-mail. Caso persista alguma outra dificuldade de ingresso ao curso, gentileza enviar um print de sua tela pelo Fale Conosco para verificarmos o que está ocorrendo com sua conta.
Gentileza entrar no Portal Uaitec http://www.uaitec.mg.gov.br/, com login e senha, clicar em "Minha Conta", depois em ''Meus Dados'' e realizar a alteração/atualização desejada.
Sim, contudo você poderá se matricular somente nos cursos ofertados totalmente a distância. Em outras modalidades de cursos, a inscrição é liberada somente para os residentes no estado de Minas Gerais.
Para recuperar/alterar sua senha, acesse o link http://www.uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/autenticar-usuario, preencha os dados solicitados e recupere/altere sua senha.
Digite seu CEP no campo indicado, clique em "Buscar" e em seguida complete o cadastro com os dados restantes de seu endereço.
MASP é o número de identificação dos servidores do Estado. Se você o possui, cadastre-o no sistema, caso contrário, desconsidere-o.
Com login e senha, entre na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Minha conta", logo em ''Meus Dados''. Ao entrar na nova página, clique no botão laranja “Alterar E-mail”. Caso você ainda esteja tendo dificuldades de alterá-lo, envie o e-mail correto, através do "Fale conosco", para que façamos a alteração devida.
Para cancelar sua inscrição, gentileza realizar sua solicitação através de chamado no Fale Conosco do Portal Uaitec.
Não existe um limite de inscrições neste tipo de curso, porém pedimos que o (a) estudante tenha compromisso e responsabilidade com os estudos.
Não. Todos os cadastros realizados no Portal Uaitec são individuais, assim como o registro de todos os certificados que são gerados após a realização de um curso.
Sim. Todos conteúdos oferecidos nas Unidades Uaitec são inteiramente gratuitos. Da mesma forma, os aparatos tecnológicos podem ser acessados e usados pela população GRATUITAMENTE. Qualquer tipo de cobrança deve ser denunciada IMEDIATAMENTE à SEDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
Os cursos livres da Rede Uaitec possuem certificação e autenticação validada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Minas Gerais. Lembramos que o Ministério da Educação (MEC) somente autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação.
Caso você tenha atingido a nota necessária na Avaliação, você poderá acessar seu certificado. Acesse o Portal Uaitec (www.uaitec.mg.gov.br) e clique em Login. Insira seu CPF, sua senha pessoal e clique em Entrar. Depois, clique em Cursos e logo em Meus Cursos. Por último, basta clicar no botão laranja Verificar Certificado depois em Ver Certificado para emitir seu certificado.

Ainda ficou com alguma dúvida?