Dúvidas frequentes

1) Ao finalizar meu cadastro, não recebi a mensagem de confirmação, o que fazer?

Primeiro verifique se seu e-mail no cadastro está correto. Caso não esteja, gentileza enviar o pedido de alteração via Fale Conosco. Se seu endereço eletrônico está correto e a mensagem de confirmação não chegou, em até 24 horas, gentileza entrar no link do “Dificuldades de acesso?”, em http://www.uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-conectar, clicar em “Reenviar confirmação de e-mail” e preencher seu e-mail.

2) Como faço para escolher um curso de capacitação?

Na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Cursos" e escolha o curso de sua preferência.

3) Não consigo acessar o meu curso de capacitação, o que fazer?

Para ter acesso ao curso você deve, primeiro, validar seu cadastro no Portal Uaitec através do link encaminhado para o seu e-mail. Caso persista alguma outra dificuldade de ingresso ao curso, gentileza enviar um print de sua tela pelo Fale Conosco para verificarmos o que está ocorrendo com sua conta.

4) Preciso alterar/atualizar o meu cadastro, o que fazer?

Gentileza entrar no Portal Uaitec http://www.uaitec.mg.gov.br/, com login e senha, clicar em "Minha Conta", depois em ''Meus Dados'' e realizar a alteração/atualização desejada.

5) Moro em outro estado, posso me matricular nos cursos?

Sim, contudo você poderá se matricular somente nos cursos ofertados totalmente a distância. Em outras modalidades de cursos, a inscrição é liberada somente para os residentes no estado de Minas Gerais.

6) Esqueci minha senha ou desejo alterá-la, o que fazer?

Para recuperar/alterar sua senha, acesse o link http://www.uaitec.mg.gov.br/inicio/auth/autenticar-usuario, preencha os dados solicitados e recupere/altere sua senha.

7) Não consigo cadastrar meu endereço residencial, o que fazer?

Digite seu CEP no campo indicado, clique em "Buscar" e em seguida complete o cadastro com os dados restantes de seu endereço.

8) O que é MASP?

MASP é o número de identificação dos servidores do Estado. Se você o possui, cadastre-o no sistema, caso contrário, desconsidere-o.

9) Desejo alterar meu e-mail, o que fazer?

Com login e senha, entre na página inicial http://www.uaitec.mg.gov.br, clique em "Minha conta", logo em ''Meus Dados''. Ao entrar na nova página, clique no botão laranja “Alterar E-mail”. Caso você ainda esteja tendo dificuldades de alterá-lo, envie o e-mail correto, através do "Fale conosco", para que façamos a alteração devida.

10) Preciso cancelar minha inscrição no Portal Uaitec, o que fazer?

Para cancelar sua inscrição, gentileza realizar sua solicitação através de chamado no Fale Conosco do Portal Uaitec.

11) Existe um limite de inscrições nos cursos de capacitação?

Não existe um limite de inscrições neste tipo de curso, porém pedimos que o (a) estudante tenha compromisso e responsabilidade com os estudos.

12) Posso realizar o cadastro de outra pessoa em meu e-mail e/ou CPF?

Não. Todos os cadastros realizados no Portal Uaitec são individuais, assim como o registro de todos os certificados que são gerados após a realização de um curso.

13) Os cursos são integralmente gratuitos?

Sim. Todos conteúdos oferecidos nas Unidades Uaitec são inteiramente gratuitos. Da mesma forma, os aparatos tecnológicos podem ser acessados e usados pela população GRATUITAMENTE. Qualquer tipo de cobrança deve ser denunciada IMEDIATAMENTE à SEDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

14) Os cursos da Rede Uaitec são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos livres da Rede Uaitec possuem certificação e autenticação validada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Minas Gerais. Lembramos que o Ministério da Educação (MEC) somente autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação.

15) Como emitir certificado dos cursos online?

Acesse www.uaitec.mg.gov.br e clique em Login. Insira seu CPF, sua SENHA pessoal e clique em Entrar. Depois, clique em Cursos e logo em seguida Meus Cursos. Será exibido todos os cursos que estão em andamento e também os que já foram concluídos. Para cursos concluídos, basta clicar no botão CERTIFICADO para emitir o documento.